Por um bom tempo fiquei sem saber quase nada do cinema coreano, na verdade, eu não sabia nada. Foi então que um dia meu amigo me recomendou o filme Oldboy do diretor coreano Chan-wook Park. Ao ver esse filme percebi o quanto o cinema coreano era bom, não somente bom, mas muito bom. Falo isso somente pelo os aspectos apresentados no filme: direção magnífica, atuação idem, mas acima de tudo o que mais me impressionou, e acredito que impressou muita gente, foi o roteiro desse filme. Logo de cara ficamos nos perguntando porquê aquele homem embriagado do início do filme é sequestrado? E o que ele fez de tão grave para está sofrendo tanto dentro daquele quarto de hotel? Durante os 20 minutos iniciais do filme ficamos fazendo essas perguntas sem parar, até que o protagonista é libertado sem mais e nem menos daquele quarto. Até aí parece que já sabemos o que irá decorrer durante o filme: após obter liberdade o personagem Oh Dae-su parte em busca de vingança procurando saber quem foi a pessoa responsavél por lhe causar tanto mal durante 15 anos. O fato é que isso, é somente o inicio do filme, o que acontece depois é o que mais impressiona, e choca ao mesmo tempo. Por isso que não vou dizer o que acontece depois, mas é preciso que todos que ao verem Oldboy reflitam e levem em consideração todas as cenas, todos o elementos nele empregados, porque eles não estão ali por acaso, ou seja, são fundamentais para o desenrolar e principalmente para o desfecho da película. Com o enredo muito chocante o filme foi ganhador do prêmio do juri do festival de Cannes, e tornou-se um dos meus filmes favoritos. Queria vê-lo de novo, para poder deleitar sobre um verdadeiro exemplo de bom filme, bom não, um excelente filme. E agradeço muito ao meu amigo por ter me emprestado e sugerido essa obra prima do cinema coreano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ah... é nosso filme querido né?
ResponderExcluirUma obra prima.